PatosJá
PatosJá
Meio Ambiente

Primeiro fim de semana de novembro deve ser com chuvas em Patos de Minas

No mês de outubro, o volume de chuva superou a média histórica

Admin2024-10-31Fonte: INMET
Compartilhar:


Novembro começa nesta sexta-feira e, conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o primeiro fim de semana do penúltimo mês de 2024 deve ser de tempo chuvoso nos municípios do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.


Antes mesmo do término, o mês de outubro já registrou um volume de chuva que superou a média histórica de 96 milímetros. De acordo com as informações da estação climatológica da UFU, foram registrados quase 160 mm nos últimos 30 dias. Diante disso, a expectativa é de que novembro também tenha um volume maior de instabilidade.


Nesta sexta-feira, a previsão é de céu com muitas nuvens e ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Patos de Minas e nos municípios vizinhos. A umidade relativa do ar é de 65%, e as temperaturas variam entre 19°C e 25°C.


Ainda de acordo com os dados do Inmet, a tendência para sábado e domingo também é de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na capital do milho. No fim de semana, deve ocorrer uma ligeira elevação na temperatura, com a máxima podendo chegar a 29°C.