Queimada destrói mais de 100 hectares de vegetação em Patos de Minas
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham intensamente no local
Aconteceu novamente. Uma imensa área foi consumida pelo fogo, desde o inÃcio da manhã desta quinta-feira (9/9), em propriedades rurais de Patos de Minas. Equipes do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros trabalham intensamente no local.
O tempo seco, devido à estiagem prolongada e aliado a baixa umidade relativa do ar, favorecem a propagação das chamas em mais uma grande queimada registrada no municÃpio. O fogo teve inÃcio por volta das 10h30 da manhã, nas proximidades da BR-365 e até o meio da tarde já tinha degradado uma área aproximada entre 100 a 150 hectares.
As chamas provocaram estragos em pastagens e matas nativas, além de por em risco as vidas de animais silvestres e do gado pertencente as fazendas atingidas.
