Feira do Produtor retoma atividades com número menor de barracas e de compradores
A tradicional Feira do Produtor que acontece aos sábados em
Patos de Minas, fez hoje a retomada das comercializações de produtos. O retorno
ocorre após o Decreto Municipal, publicado no dia 31 de março pela prefeitura,
autorizando que as feiras livres voltassem a acontecer, mediante algumas restrições.
O volume registrado foi bastante inferior ao de costume. No local, um número bem menor de barracas, realizava as vendas dos hortifrútis produzidos nas propriedades rurais do municÃpio. Além da recomendação para a não permanência de pessoas, evitando aglomerações, a proibição de feirantes com idade acima de 60 anos e demais pessoas do grupo de risco, influenciou diretamente na movimentação.
Nossa reportagem verificou que as barracas contavam com álcool em gel, medida de assepsia que é obrigatória durante o comércio dos produtos. Também não foram montadas barracas que ofertam alimentos prontos. Alguns produtores disseram que a venda dos itens teve queda, mas que aos poucos as adequações vão ser compreendidas por todos.
