Eleitores de Patos de Minas começaram desde bem cedo a votar
A expectativa é de que o tempo de permanência nas cabines de votação, não ultrapasse um minuto
A movimentação das eleições teve início desde a madrugada deste domingo (02/10) na sede do 15º Batalhão da PM. Diversos veículos foram utilizados no transporte das urnas eletrônicas, pertencentes as zonas 210ª e 330ª. De acordo com a Justiça Eleitoral ao todo são 430 equipamentos, mais as reservas que podem ser utilizadas para as substituições, caso sejam necessárias.
De acordo com a Justiça Eleitoral ao todo são 430 equipamentos, mais as urnas reservas que podem ser utilizadas para as substituições, caso sejam necessárias. Uma a uma elas foram sendo colocadas nos diversos veículos e enviadas para as seções de Patos de Minas e das cidades de Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas.
O período de votação acontece sempre das 8h ás 17h, mas teve gente que já estava nas filas desde as 7 horas da manhã, afim de não pegar filas e aproveitar melhor o domingo. Acompanhamos ainda a instalação das urnas, com o momento em que é impressa a zerésima. Procedimento realizado pelos presidentes das mesas receptoras, mostrando toda a identificação daquela urna e comprovando que nela estão registrados todos os candidatos e que nenhum deles computa voto, ou seja, a urna tem zero voto.
Com tudo certo, os eleitores começaram a votar sem demoras, já que neste pleito são apenas duas escolhas, o que para a Justiça Eleitoral agiliza o processo, gastando-se tempo menor que um minuto de permanência nas cabines de votação.
