PatosJá
PatosJá
Política

Governo de Minas faz esclarecimento sobre atraso de salários

Tal situação se deve às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, assim como o restante dos estados do país

Admin2016-01-02Fonte: Odair Cardoso.
Compartilhar:

O governo do estado publicou através do portal, Agência Minas, um esclarecimento informando que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2015 será integralmente depositado no dia 13 de janeiro. De acordo com a publicação, tal situação se deve às dificuldades financeiras ora enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos Estados brasileiros.

O comunicado explica ainda que o Governo de Minas segue realizando os esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores estaduais.

O texto tras a afirmativa de que como tem feito desde o início da gestão, o Governo continuará levando ao conhecimento da sociedade mineira, com total transparência, a situação orçamentária do Estado de Minas Gerais e as medidas que se fizerem necessárias para seu melhor enfrentamento. E, assim, conta com a compreensão de todos diante do grande desafio em curso, enfrentado por todo o país, para regularização das finanças estaduais.