Presidente da Câmara volta atrás e diz que não devolverá computadores
No início de maio, Vicente de Paula, declarou que devolveria os equipamentos
O presidente da Câmara municipal de Patos de Minas, Vicente de Paula Souza, afirmou a reportagem do portal Patos Já nessa terça-feira (2/6), que não irá devolver os computadores adquiridos em meio a pandemia do novo coronavÃrus. No inÃcio do mês de maio, o vereador chegou a declarar que teria desistido da aquisição, devido a repercussão negativa em meio ao cenário de crise financeira, provocado pela pandemia do novo coronavÃrus.
Em sua justificativa, Vicente de Paula disse que chegou a determinar que fossem realizados os procedimentos para a devolução, mas que o parecer jurÃdico alertou que isso acarretaria multa pela desistência, e que por isso optou por não devolver. O presidente também pontuou que não está cometendo irregularidades. "Primeiro, a compra dos computadores foi muito bem justificada, realmente existe a necessidade dos equipamentos. Segundo, não há nenhum ilÃcito na compra desses computadores, conforme determina a Lei de licitações, 8.666".
Os computadores ainda não foram instalados nos gabinetes, mas a compra, de acordo com Vicente de Paula, foi concretizada. "Não vamos devolver e inclusive já fizemos o pagamento dos equipamentos", finalizou. Até o momento, os demais vereadores do legislativo patense, não se pronunciaram sobre o gasto de R$ 87 mil.
