PatosJá
PatosJá
Política

Vereador nega que dinheiro gasto em Brasília teria sido para participar de evento pró-Bolsonaro

Uma página anônima no Facebook teria alegado que o parlamentar deveria devolver R$2.100 para a Câmara dos Vereadores.

Admin2021-07-14
Compartilhar:

O vereador José Luiz Borges Júnior (Podemos) alegou que o dinheiro gasto numa viagem para Brasília não teria sido para participar de um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, como teria afirmado uma página anônima do Facebook na manhã desta quarta-feira (14).

A publicação da página anônima “ONG - Fiscais E Contribuintes De Patos de Minas” afirmou que o parlamentar usou dinheiro da casa para participar de eventos em prol do Presidente da República e que a Câmara estaria solicitando a devolução da quantia de R$2.100 reais utilizadas no deslocamento.

Segundo o vereador, as duas viagens que fez para Brasília teriam sim tido as seis diárias custeadas pela Câmara, entretanto, o motivo da visita até a capital federal teria sido para buscar verbas para o município de Patos de Minas, por meio de emendas parlamentares.

Em entrevista à reportagem da NTV e Patos Já, o parlamentar mencionou o valor de R$1.800, depois afirmou que não sabia exatamente o quanto teria sido gasto com as diárias. Ele teria solicitado o benefício por ter se “desgastado” pelo fato de ter se deslocado até lá por meio do próprio carro.

Em contrapartida, José Luiz alegou ainda ser o vereador mais econômico da Câmara, afirmando ser o único a possuir apenas dois de três assessores possíveis e de ter pedido vistas dos projetos de lei que pediam o aumento salário dos parlamentares, secretários e do prefeito no início do ano.

De acordo com Ezequiel Macedo (PP), presidente da Câmara Municipal, o vereador José Luiz tem até sexta-feira para emitir um relatório prestando contas do que foi realizado durante a viagem até Brasília. Após isto, um relatório será emitido sobre o fato.