70 mandados de prisão estão sendo cumpridos em Patos de Minas e em cidades vizinhas
A ação faz parte da Operação Colheita, que tem o objetivo de fiscalizar presos que estão em cumprimento de pena em prisão domiciliar em todo o Estado de Minas Gerais
As polícias Militar e Civil, em conjunto com o Poder Judiciário e Ministério Público, realizam nesta quinta-feira (10) mais uma fase da Operação Colheita, que tem o objetivo de fiscalizar presos que estão em cumprimento de pena em prisão domiciliar em todo o Estado de Minas Gerais. Conforme a assessoria de comunicação da PM, estão sendo cumpridos 70 mandados de prisão em Patos de Minas e em cidades vizinhas.
Os policiais chegaram a esse número através de um levantamento sobre a situação de, aproximadamente, 362 presos condenados, que obtiveram o benefício da regressão de regime de cumprimento de pena. Desse número, 70 detentos, que passaram a cumprir prisão domiciliar, estariam, segundo os policiais, descumprindo as regras.
Ainda, de acordo com a PM, existem 53 alvos em Patos de Minas, sete em Lagoa Formosa e dois na cidade de São Gonçalo do Abaeté. Aos menos 23 equipes da Polícia Militar e 10 da Polícia Civil participam da ação, que visa encaminhar, novamente, ao Presídio Sebastião Satiro, os apenados que estiverem em situação irregular. Até o momento, 37 pessoas já foram presas.
