Câmeras flagram roubo de celulares na Rua Major Gote e duas pessoas terminam presas
A PolÃcia Militar de Patos de Minas prendeu dois suspeitos de um roubo ocorrido na madrugada desse domingo (21), no bairro Caiçaras, e recuperou os aparelhos levados pela dupla durante o assalto.
As vÃtimas, de 15 e 19 anos de idade, contaram que estavam sentadas em um banco localizado na calçada do Centro Universitário, em frente a um comércio, quando de repente dois homens que transitavam em bicicletas chegaram ao local. Um deles anunciou o assalto simulando estar armado. A dupla deixou o local levando os celulares dos adolescentes.
No inÃcio da tarde, as vÃtimas entraram em contato com a PM, informando ter tido acesso a conversa entre o autor do roubo e o receptador. A mensagem mostrou a foto de LHDD de 21 anos, que já tem passagens criminais, e o texto em que ele negociava o aparelho com o receptador por R$300,00. O suspeito foi encontrado em sua residência, acompanhado de W.A.S, de 20 anos. De acordo com a polÃcia, os dois foram reconhecidos pelas vÃtimas, como sendo os autores do roubo. Durante as buscas na casa, os militares localizaram uma bucha de maconha e telefone celular.
Um rapaz de 19 anos, foi detido no bairro Sebastião Amorim por receptação. Ele confirmou para a polÃcia ter comprado o celular de L.H.D.D, por R$300,00, mas que pagou R$200,00 à vista e ficou de repassar o restante posteriormente. O jovem ainda disse que após saber que os celulares tinham sido roubados, combinou de encontrar as vÃtimas e que não cobrou nada delas para devolver.
Os suspeitos de 20 e 21 anos foram conduzidos para a delegacia de plantão. Imagens captadas por câmeras de segurança, mostram o momento que o crime foi cometido.
