PatosJá
PatosJá
Policiais

Detento se automutila e engole lâmina de barbear

Ele cumpre pena na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Admin2024-09-13Fonte: Matheus Borges / Foto: Por Gilberto Martins 10 de julho de 2023


Um detento do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após engolir uma lâmina de barbear, nesta quarta-feira (11). A confirmação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (DEPEN-MG).


De acordo com as informações, os policiais penais perceberam que o detento estava se automutilando dentro da cela e, ao ser abordado e questionado, ele engoliu a lâmina.


Desta forma, ele foi conduzido ao setor de saúde do presídio, onde foi submetido a um exame de scanner corporal que confirmou a presença do objeto em seu corpo.


O detento foi levado para a UPA, onde permanece sob escolta, em observação, aguardando avaliação médica para determinar se será necessária uma intervenção cirúrgica.