PatosJá
PatosJá
Policiais

Famílias que invadiram a prefeitura de São Gotardo, deixam o local após negociação

Segundo a PM, não houve confronto e a invasão durou quase duas horas

Admin2018-01-31Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Diego Oliveira
Compartilhar:

O prédio da prefeitura da cidade de São Gotardo foi invadido na tarde desta quarta-feira (31), por famílias que ocupam as terras da COOPADAP desde o mês de agosto de 2017. A ação aconteceu em meio a um protesto em frente ao local, após a Justiça ter determinado a reintegração de posse para a cooperativa. As informações são do portal SGAgora.

Parte dos manifestantes invadiram as instalações da prefeitura e chegaram a organizar um “almoço” na cozinha do prédio público. Depois de cerca de mais de uma hora de negociação com a Polícia Militar e a assessoria da prefeitura, os participantes do movimento deixaram o prédio público. O protesto contou com cerca de 70 pessoas, que durou aproximadamente duas horas, mas se dispersou devido a uma forte chuva que caiu sobre a cidade.

O líder das famílias assentadas, Aderaldo Bento Alves Da Silva, disse que não desistirá das terras e que espera uma solução por parte do prefeito de São Gotardo, até o dia 07 de Fevereiro, data em que haverá uma reunião entre representantes do município e das famílias para discutir o assunto. Aderaldo disse também que caso a decisão judicial se mantenha, novos protestos serão realizados.

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante o ato. Apenas danos materiais foram registrados dentro das instalações da prefeitura.