Festa em louvor a São Sebastião completa 115 anos em Alagoas
São Sebastião foi um guerreiro e é lembrado pela Igreja Católica como o protetor das pragas e da fome
A 115ª Festa em Louvor à São Sebastião começou em janeiro e teve encerramento neste final de semana, na Comunidade de Alagoas. Centenas de pessoas acompanharam a tradicional missa.
A festa de São Sebastião, em Alagoas, teve celebrações, terços, novenas e para encerrar foi realizada uma missa sertaneja. Há mais de 100 anos essa tradição é realizada na comunidade e atrai centenas de fieis de toda a região. A Igreja estava toda decorada com artigos que lembram a roça e o homem do campo. Oferendas, e uma encenação de São Sebastião e o matuto da fazenda, também foram um diferencial.
São Sebastião foi um guerreiro e é lembrado pela Igreja Católica como o protetor das pragas e da fome. Uma procissão saiu pela principal praça da cidade com a imagem do Santo sendo acompanhada de perto pelos fiéis. Após a celebração sertaneja a programação continuou com o tradicional leilão de animais e um delicioso almoço. Quatro casais ficam por conta da organização de toda a festa, que tem a sua renda é revertida em prol da comunidade.
