PatosJá
PatosJá
Policiais

Golpe velho, nova ví­tima

Mulher de 65 anos é lesada em mais de cinco mil reais.

Admin2014-08-28Fonte: Odair Cardoso

Um golpe velho mas que vem fazendo novas vítimas em Patos de Minas. Desta vez uma mulher de 65 anos foi lesada em mais de R$ 5.000,00. Ela sacou o dinheiro em uma agência bancária na Rua Olegário Maciel.

Os estelionatários usaram contra ela o conhecido golpe do achado. Aquele que alguém deixa a carteira cair, a vítima, apanha o objeto e devolve ao golpista. Um outro comparsa entra na conversa e houve a promessa de que o primeiro golpista iria recompensá-los com um calçado e dinheiro.

O comparsa sai e volta exibindo um sapato novo. O envolvimento dos golpistas é tão intenso que a mulher de maneira inocente vai buscar o presente ilusório e deixa a bolsa com mais de cinco mil reais em dinheiro e os documentos pessoais com os criminosos.

O golpe é convincente ao ponto de a vítima receber uma promissória no valor de 19 mil reais e um cartão de visita da suposta loja de calçados. Quando ela chegou ao local não havia loja alguma e ao retornar ao ponto onde havia conversado com os golpistas percebeu que eles haviam lhe aplicado um golpe.

A mulher acionou a policia militar e registrou a ocorrência. Imagens de câmeras de segurança do banco e do sistema olho vivo flagraram toda a ação e devem ser usadas na identificação dos larápios.