Policiais
Golpistas usam anúncios imobiliários para enganar vítimas em Patos de Minas
Criminosos fingiram ser donos e alugaram casa com valor abaixo do mercado
Admin2025-03-25Fonte: NTV
Denúncia
Abner só ficou sabendo do caso quando uma vizinha o contatou. A situação tem se tornado cada vez mais comum na cidade patense. Segundo o corretor de imóveis, Gabriel Ferreira, ele acompanhou de perto o caso do idoso e destacou a frequência de denúncias.
“Eles pegam as fotos nos sites das imobiliárias, esses golpistas divulgam essas fotos na internet e começam as negociações”, disse Gabriel.
Alerta
Diante do desconforto, o aposentado acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Em seguida, a família foi alertada de que havia caído em um golpe e teve que devolver a chave da propriedade para Abner. O ideal é procurar por empresas confiáveis.
“O mercado fala que as imobiliárias são muito burocráticas, mas isso tem um motivo. Então, o primeiro passo é a questão da documentação”, informou o corretor.
