PatosJá
PatosJá
Policiais

Homem de 76 anos é preso por tráfico interestadual de aves silvestres

Mais de 181 pássaros de espécies diversas foram localizados em uma fazenda, além de 50 gaiolas e 7 carregadeiras apreendidas

Admin2018-02-23Fonte: Gabriela Pires
Compartilhar:

Um homem de 76 anos foi preso nessa quinta-feira (22) na cidade de Carmo do Paranaíba pelo crime de tráfico interestadual de aves silvestres. A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até o indivíduo através de denúncias. Duas residências foram alvo de investigações.

Nos locais, os militares encontraram dois pássaros e um alçapão, e através da coleta de informações, a equipe se dirigiu até uma fazenda, onde localizou 181 pássaros silvestres de espécies diversas, todos capturados ilegalmente. Segundo a polícia, as aves estavam em situações de maus tratos, sendo constatado o óbito de uma delas.

Conforme o boletim de ocorrência, no local haviam gaiolas com mais de 50 canários, que de acordo com os PM's, seriam comercializados no estado da Bahia. Os pássaros, após análise veterinária, serão soltos em seu habitat. Diante do flagrante, serão lavradas duas multas no valor de R$ 328.334,93 pelos crimes de maus tratos e criação ilegal de aves silvestres. Foram apreendidas 50 gaiolas e 7 carregadeiras.