Homens são indiciados por desvio de 10 toneladas de areia da Prefeitura de Carmo do Paranaíba
Um dos indiciados já faleceu
Nesta segunda-feira a PolÃcia Civil, por meio da 5ª Delegacia de PolÃcia Civil de Carmo do ParanaÃba, concluiu e remeteu ao judiciário inquérito policial que apurava condutas ilÃcitas e desvios de patrimônio público na secretaria municipal de obras da prefeitura municipal de Carmo do ParanaÃba.
A ação da polÃcia civil apurou fatos ocorridos em 2018. De acordo com informações, dois agentes públicos e dois particulares, onde, em unidade de esforços e desÃgnios, concorreram para o desvio de aproximadamente 10 toneladas de areia, de propriedade da Prefeitura de Carmo do ParanaÃba, para execução de obras particulares.
Com trabalho de inteligência policial foi possÃvel chegar à autoria individualizada de servidores da prefeitura, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário, colaborando para a destinação ilegal da areia, adquirida precipuamente para obras da prefeitura.
Três indivÃduos, de 47, 49 e 55 anos, foram indiciados por crime
que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro
público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por
funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública. Um
dos envolvidos faleceu durante a investigação, culminando na extinção da
punibilidade, nos termos do artigo 107, I, do Código Penal.
