PatosJá
PatosJá
Policiais

Jovem mata tio a tiros e agride pai com coronhadas no rosto e na cabeça

O crime aconteceu no Bairro Brasil, na noite dessa segunda-feira, em Patos de Minas

Admin2018-05-29Fonte: Gabriela Pires Fotos: Daniel Lima
Compartilhar:

Mais um homicídio foi registrado neste ano, em Patos de Minas. Dessa vez, o crime aconteceu no Bairro Brasil, na noite dessa segunda-feira (28). Um jovem de 21 anos, matou o próprio tio, de 39 anos, e em seguida, tentou contra a vida do pai, que foi socorrido pelo Samu após levar várias coronhadas do filho na cabeça. Segundo a Polícia Militar (PM), a motivação de todo o acontecimento pode estar relacionada ao fato do rapaz ser usuário de drogas.

Conforme o Sargento Faria, da PM, a guarnição foi acionada por testemunhas. Elas disseram que teriam ouvido disparos no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Vereador João Pacheco. Ao chegarem até o local informado, os policiais se depararam com um senhor em luta corporal com um jovem, que nesse momento, estava armado com um revólver calibre .22. Berenildo Moura foi atingido com diversas coronhadas no rosto e na cabeça pelo filho, Lucas Pereira Moura. Felizmente a arma estava sem munições.

De acordo com a Polícia Militar, Berenildo disse que pouco tempo antes de agredi-lo, o filho teria matado o próprio tio a tiros. Diante dos relatos, os policiais foram até uma residência informada, onde Marcondes Moura, foi encontrado sem vida. Berenildo falou aos militares que o crime aconteceu após a vítima ter pedido ao sobrinho para que ele parasse de usar drogas, momento em que Lucas mostrou agressividade e acabou matando o próprio tio.

Sargento Faria disse à reportagem do portal Patos Já que o jovem não possuía passagens policiais, mas diante dos fatos foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o revólver usado no crime. O perito esteve no local para realizar os trabalhos necessários de investigação e o corpo de Marcondes Moura, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Patos de Minas.