PatosJá
PatosJá
Policiais

Mãe denuncia que filha pode ter morrido por negligência médica na UPA

Segundo a prefeitura, a causa da morte foi edema agudo de pulmão

Admin2022-10-11Fonte: NTV
Compartilhar:

Nesta terça-feira (11), o jornalismo da NTV/PatosJá foi procurado por Cristielen Marques, mãe de uma adolescente, de 16 anos, que morreu na Upa de Patos de Minas, na última semana. A mulher diz que houve negligência médica.

 

Por meio de nota, o município informou que a paciente deu entrada na unidade às 22h52 de 5/10 relatando dor abdominal; a triagem foi realizada às 22h56, e o primeiro atendimento médico ocorreu às 23h07. Foram realizados exames laboratoriais, eletrocardiograma e radiografia. A adolescente estava com sinais vitais estáveis, contudo, enquanto aguardava o resultado dos exames laboratoriais, evoluiu de forma insatisfatória. Imediatamente encaminhada à sala de emergência, ela foi assistida por quatro médicos. Foi necessário o procedimento de intubação e reanimação pela equipe. A paciente teve o óbito confirmado às 5h40 por edema agudo de pulmão. Todo o detalhamento da assistência prestada está registrado no prontuário, documento oficial do atendimento e cuja cópia já está com a mãe da adolescente.