PatosJá
PatosJá
Policiais

MPMG denuncia ex-diretor de hospital e mais dois em João Pinheiro

Esquema de “venda” de vagas no SUS

Admin2023-08-25Fonte: NTV / MPMG
Compartilhar:

Nessa quinta-feira, o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e da 1ª Promotoria de Justiça de João Pinheiro ofereceu, denúncia contra o ex-diretor administrativo do Hospital Municipal de João Pinheiro e mais duas pessoas pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Conforme a denúncia do Ministério Público, os crimes praticados pelo o ex-diretor administrativo do Hospital Municipal de João Pinheiro e mais duas pessoas, foram praticados entre 2020 e 2022 e eles vendiam “vagas pelo sistema público de saúde”, com a promessa de agilizar a realização de cirurgias de pacientes, em valores que variavam entre R$650 a 3 mil reais.


No início de dezembro do ano passado, nós mostramos na NTV, a denúncia feita por uma mulher , que contou ao jornalista Jeferson do Sputnik, que estava há mais 1 ano à espera de procedimento depois do rompimento de tendões. Ela foi orientada a procurar o ex-diretor administrativo do hospital municipal de João Pinheiro, Osmar Xavier.


O Ministério Público apurou outros casos, como de um paciente que aguardava vaga internado no Hospital Municipal de João Pinheiro para realizar cirurgia de prótese de cabeça femoral e só conseguiu ser operado após pagamento de R$ 3 mil.

 

O ex-diretor administrativo do Hospital Municipal de João Pinheiro e mais duas pessoas foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.