Operação "Monstros" prende suspeitos envolvidos em sequestro e assassinato de jovem em Patos de Minas
Bruno Silva Teixeira, de 23 anos, foi sequestrado, assassinado e teve o corpo ocultado.

Na tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a operação "Monstros" em Patos de Minas, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao desaparecimento e morte de Bruno Silva Teixeira, de 23 anos.
O caso
Bruno Silva, natural de Patos de Minas, foi visto pela última vez em janeiro deste ano, quando se dirigiu à residência de um dos autores do crime. De acordo com o delegado Luís Mauro, as investigações apontam que, após ser espancado, Bruno foi colocado em um carro junto aos suspeitos e levado para vários pontos da cidade. A motivação do crime foi descrita como "múltipla", com cada envolvido tendo um motivo diferente para cometer o ato.
O carro da vítima foi encontrado dias depois, em um local afastado, com manchas visíveis de sangue, reforçando a suspeita de envolvimento de mais pessoas na ação criminosa.
Prisões
Com base nas evidências coletadas, o Poder Judiciário expediu quatro mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão. Durante a operação, um homem de 25 anos e uma mulher de 32 anos foram presos em flagrante em uma residência no bairro Bela Vista, ambos em cumprimento aos mandados. Além deles, dois homens, de 22 e 24 anos, já estavam detidos no Presídio Sebastião Sátiro, por tráfico de drogas. Outro homem, de 41 anos, também foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas, com uma pedra bruta da substância.
A Polícia Civil segue com o trabalho de apuração para localizar o corpo de Bruno e esclarecer todos os envolvidos no crime.