PM prende dois suspeitos da morte de jovem no bairro Sorriso 4
Para a polícia o crime teria sido cometido por mais de uma pessoa
A PolÃcia Militar levou para a delegacia no inÃcio da tarde desta quinta-feira (18) dois homens de 19 e 28 anos, suspeitos da morte de Rafael Santos Oliveira, de 22 anos, que foi esfaqueado e agredido com pedradas em um loteamento no Sorriso 4 em Patos de Minas.
De acordo com o Tenente Gilberto, após o homicÃdio foram realizados rastreamentos para desvendar a autoria e motivação para o crime. Os policiais levantaram que Rafael foi preso por furto e na época drogas foram apreendidas na sua residência. Ainda conforme o Tenente, quando ele deixou o presÃdio o proprietário dos entorpecentes passou a cobrar o pagamento dos materiais e o ameaçava de morte.
Segundo o Tenente Gilberto, a polÃcia obteve informações de que Alex Júnio de Oliveira, de 19 anos, mais conhecido por “Chinegoâ€,teria ido por volta das 4h da madrugada até a casa de Rafael, chamando-o para comprar cigarros e depois disso ele não foi mais visto. Na sequência os militares localizaram Alex dormindo na casa do suspeito, Enilson Ferreira dos Santos, de 28 anos. No local, “Chinego†disse que deixou a vÃtima em um bar. Porém, a PM constatou que o comércio está fechado há algumas semanas.
Com versões contraditórias, Enilson revelou para a polÃcia que Alex não dormiu em sua casa, como tinha afirmado anteriormente, o que levantou várias suspeitas. Diante disso, os dois foram conduzidos até a Depol para mais esclarecimentos. Um menor de 17 anos foi apreendido ao ser flagrado saindo da casa do Enilson, com um cigarro de maconha.
Para o Tenente Gilberto, não estão descartadas as participações de mais de uma pessoa no homicÃdio, uma vez que apenas um autor não teria conseguido cometer o crime da maneira como tudo ocorreu, com facadas e apedrejamento. No entanto as investidas policiais seguem sendo realizadas.
