PatosJá
PatosJá
Policiais

Polícia Civil apresenta dupla que torturou e assaltou empresário de Patos de Minas

O crime aconteceu no mês de abril, após uma carona durante a madrugada

AdminFonte: Michelli Marques - Fotos: Gustavo Brito
Compartilhar:

Foram apresentados na tarde desta sexta-feira (06), dois jovens de 19 e 20 anos, que após terem sido presos com uma motocicleta roubada, foram reconhecidos por uma vítima que na madrugada do mês de abril deu carona aos dois e quase morreu por isso. Segundo a Polícia, além do assalto, houve tortura e tentativa de homicídio.

De acordo com o Delegado Everton Evangelista, por volta das 2h da madrugada do dia 10 de abril, um empresário de Patos de Minas, trafegava pela Rua Barão do Rio Branco, quando dois indivíduos o abordaram e pediram carona. Em determinado momento do percurso os dois anunciaram o assalto e utilizando uma corda passaram a enforcar a vítima que foi rendida ainda dentro do veículo.

Na sequencia, o empresário foi levado para um local deserto nas imediações do Bairro Laranjeiras onde passou a ser brutalmente agredido a tijoladas, chutes e pontapés, tendo inclusive perdido um dente, dois dedos quebrados e sofrido lesão na mandíbula. Os dois assaltantes levaram cerca de R$ 500,00 em dinheiro, cartões de crédito e um celular no valor de R$ 4 mil. Após um tempo ele foi abandonado no local e depois de se livrar da corda entrou no carro e mesmo bastante ferido conseguiu chegar até o hospital.

De posse das características, a Polícia Civil passou a investigar o caso. Porém para a surpresa de todos, a dupla foi reconhecida pela vítima que através de uma reportagem da NTV, percebeu que dois jovens que haviam sido presos com uma motocicleta roubada eram os mesmos que a agrediram e roubaram. Antes de ganharem liberdade a Polícia Civil agiu rápido e pediu a Justiça os mandados de prisão preventiva. Fernando Rodrigues Ramos, de 19 anos e  Lucas Rocha da Silva, de 20 anos, foram enquadrados por roubo qualificado.