Policia Civil desencadeia operação contra adulteração de veículos em Patos de Minas
A Operação Recall investiga lojas que trabalham com a revenda de veículos seminovos
A Policia Civil de Patos de Minas deflagrou nesta quinta-feira (25) uma operação para apurar denúncias de adulterações que estariam sendo realizadas em hodómetros de veículos (equipamento que mede a distância percorrida por automóveis). As fiscalizações tiveram como alvos diversas garagens na cidade que trabalham com a revenda de seminovos.
As informações preliminares são de que estas ações constataram que realmente a prática ilegal vem ocorrendo em Patos de Minas. A Polícia Civil ainda não divulgou os nomes de pessoas ou estabelecimentos que estariam envolvidos no esquema criminoso.
A prática serve para alavancar os lucros no momento da comercialização do veículo. Com a adulteração, o comprador é enganado ao adquirir o carro, imaginando que a quilometragem baixa que aparece no hodometro e verdadeira, o que faz com que ele pague mais pela suposta vantagem.
