Polícia Civil prende integrantes de quadrilha que atuava na região
Segundo a PC, outros dois envolvidos nos crimes estão foragidos
A Polícia Civil de Presidente Olegário deflagrou no dia 26 de outubro, operação para cumprimento de mandados de prisões preventivas e buscas e apreensões domiciliares em desfavor de uma associação criminosa que estaria atuando na prática de roubos a comércios e fazendas na região de Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande. Quatro pessoas foram presas e dois continuam sendo procurados.
A investigação teve início a partir da onda de roubos com armas de fogo que ocorreu no começo do ano. Quando os investigadores e empenharam na busca dos autores e recuperação de materiais roubados. As investidas resultaram na identificação de uma associação criminosa que praticava os crimes, no intuito de obter recursos que seriam utilizados na manutenção do tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia, foi apurado e confirmado por parte dos investigados, que o “cabeça” seria Kesley “Kate”, este que indicava os locais dos roubos e fornecia as armas de fogo, em troca de parte do lucro. Também foi constatado o envolvimento de dois adolescentes de 16 anos. Segundo informações, eles detalharam como se dava a ação criminosa. Ainda conforme a Polícia Civil, ficou comprovado que os criminosos realizaram no mínimo cinco roubos ocorridos nos dias 23 de janeiro, 11 e 26 de fevereiro, 05 e 23 de março de 2016, nos municípios de Lagamar e Presidente Olegário, sendo que os autores agiam com violência e subtraíam dinheiro, armas de fogo e veículos.
Durante a operação foram apreendidos um veículo GM/Kadett, de cor vinho, pertencente a Doglas Pereira Soares e um veículo VW/Gol, cor prata, de propriedade de Sérgio Borges Correia. Segundo a Polícia, estes veículos estavam sendo utilizados durante os crimes. Também foram cumpridos os mandados de prisões preventivas em desfavor de Doglas Pereira Soares, Allef Feliciano de Lima, Carlos Roberto Rocha Filho e Tiago Rocha Melo. Encontram-se foragidos: Kesley Jeysomar Silvestre, conhecido como “Kate” e Sérgio Borges Correia.
As informações da Polícia, são de que Carlos Roberto Rocha Filho, 26 anos, conhecido como Pirapora, possui passagens pela prática dos crimes de furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo. Doglas Pereira Soares, 32 anos, conhecido como Bodinho, possui passagens policiais pela prática dos crimes de furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Allef Feliciano de Lima, 23 anos, conhecido como Jurema, possui passagens policiais pela prática dos crimes de receptação, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Tiago Rocha Melo, 23 anos, conhecido como Bequinha, possui passagens policiais pela prática dos crimes de roubos, furtos, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Kesley Jeysomar Silvestre, 29 anos, conhecido como “Kate”, possui passagens policiais pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo, já Sergio Borges Correia, 26 anos, possui passagens policiais por uso e consumo de drogas.
A Polícia Civil pede a colaboração da sociedade com informações que levem à localização e prisão dos foragidos Kesley e Sérgio por meio do disque-denúncia 181, telefone da Delegacia de Presidente Olegário 34-3811-1227 ou pelo 190 da Polícia Militar.
Informações e fotos: Polícia Civil.
