Polícia Civil prende tio e sobrinho com 1,6kg de maconha
Os investigadores localizaram mochilas que supostamente transportaram grande quantidade da droga
Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (24) suspeitos do crime de tráfico de drogas em Patos de Minas. A ação aconteceu após denúncias e monitoramentos, que levaram a Polícia a localizar mais de um quilo e meio de maconha dentro da residência que fica no Bairro Valparaíso.
De acordo com o Delegado Everton Evangelista, os investigadores receberam denúncias de que um imóvel na Rua Oscar Bonfim estaria sendo utilizado para armazenar drogas. A partir de então foram realizadas diligências para verificar as informações. Foi feito pedido junto ao Poder Judiciário que determinou o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Durante campana, foram abordados Nilson Gonçalves de Lelis, de 33 anos e Lucas Henrique Gonçalves de Lelis, de 20 anos, que segundo a Polícia são tio e sobrinho. Eles estavam em um veículo com placas do Estado de São Paulo. Dentro do imóvel foram localizados 1,6 kg de maconha e três mochilas com odor característico da droga, dando a entender que grande quantidade de entorpecentes havia sido transportada até o local.
Os dois foram ouvidos e autuados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico, sendo encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. Ainda conforme o delegado, Nilson Gonçalves já tem passagens por receptação e estelionato. As investigações continuam para tentar identificar o envolvimento de outras pessoas na movimentação criminosa.
