Polícia Militar faz balanço positivo de ações desenvolvidas na Fenamilho
As ocorrências de furto tiveram redução em 79%
Depois de 10 dias de festa, os números dos registros de ocorrências feitos pela Policia Militar, mostram um balanço final da Fenamilho como positivo. As ações policiais registraram um volume menor na criminalidade, comparado aos anos anteriores. Sinal de um excelente trabalho de segurança que deu certo.
Pelo menos 93 Militares reforçaram o efetivo da Policia somando-se mais de 200 policiais durante todos os dias de Festa Nacional do Milho. Além disso, vários equipamentos foram utilizados para garantir a segurança de quem estava dentro ou fora do parque de exposições. Com tecnologia de monitoramento usado na copa do mundo, em um caminhão totalmente equipado com 14 câmeras e Policiais de vários batalhões. Com várias equipes itinerantes percorrendo toda a área da festa.
De acordo com informações da Policia militar, o número de ocorrências registradas foi menor se comparado aos anos anteriores. Uma redução de 34% a cerca de toda a criminalidade no interior do Parque de Exposições e imediações. Os furtos por exemplo, foram reduzidos em 79%. As ocorrências mais registradas pela PM, foram relacionadas a brigas e uso ou tráfico de drogas. De acordo com Tenente Coronel Azevedo os pontos positivos da operação Fenamilho serão mantidos ou aprimorados nos próximos eventos, para que resultados ainda melhores sejam alcançados.
