Preso líder de quadrilha em Lagoa Formosa
Ele era alvo da Operação Choque em Ordem
Foi preso na manhã de sábado (17), um dos líderes da quadrilha que foi alvo da operação choque em ordem, desencadeada em 11 de julho. Ele estava foragido, mas por meio de buscas foi encontrado em uma casa noturna em Lagoa Formosa.
Marcos Antônio de Jesus da Silveira, de 21 anos, é um dos líderes de organização criminosa de tráfico de drogas e homicídios. Contra ele haviam dois mandados de prisão em decorrência de diversos crimes na cidade.
Há suspeita de que o crime contra a vida de Gustavo Luís Brito da Costa, 25 anos, conhecido como Xuxa, que foi morto em oito de junho, a tiros, tenha acontecido na casa Marcos, no bairro Nossa Senhora do Rosário.
Com isso, ele foi preso e encaminhado para as medidas legais.
Relembre:
A operação choque de ordem aconteceu na última terça-feira, 11 de julho. Na ocasião 73 policiais civis, com apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), aeronave carcara e canil, cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e um de prisão.
A operação tinha como objetivo desfazer uma organização criminosa que atuava em Lagoa Formosa, com crimes de tráficos de drogas e de associação ao tráfico. O grupo atuava também na distribuição de drogas, fazia a troca de objetos furtados pelos usuários e em alguns casos praticava extorsão com a família dos usuários.
