Quatro pessoas são levadas para a delegacia após homicídio desta quinta-feira em Patos de Minas
Além do atirador, uma mulher e seus dois filhos também foram levados para a delegacia
Patos de Minas registrou na tarde dessa quinta-feira (25) o 21º homicídio do ano. Um homem de 30 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu em frente a uma escola. A Polícia localizou o suspeito de ter cometido o crime, e outras três pessoas foram conduzidas por suposto envolvimento no caso.
O homicídio aconteceu em frente à escola Municipal Jaques Correa da Costa. Era por volta de 12h40 no momento do crime. Nesse horário havia uma grande movimentação nas proximidades. Luís Fernando Santos, de 30 anos, descia a pé pela Rua São Geraldo, sentido a ponte, quando foi abordado. Segundo testemunhas, ele tentou fugir, mas, não conseguiu. A vítima foi encurralada e alvejada por dois disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax do lado direito, e o outro a escápula, do lado esquerdo. Quando o Samu chegou ao local, o homem já tinha morrido.
No final da tarde a Polícia Militar conseguiu prender, Lucas Vaz Pereira, de 18 anos, que alegou ter cometido o crime por desavenças anteriores entre ele e a vítima. Na casa do autor, foram apreendidas munições calibre .38 e .22, além de um rádio comunicador.
Os militares conduziram até a delegacia uma mulher de 38 anos por supostamente ter ajudado o atirador. Dois filhos dela, sendo um deles um menor de 15 anos, também foram levados para a delegacia. Ela foi vista nas imagens de um circuito de monitoramento ao lado de Lucas, momentos após o homicídio. Diante da constatação, a suspeita contou para a PM que o autor dos tiros tomou banho na casa do seu namorado, e que deixou a arma dentro de um fogão. O revólver foi apreendido.
A participação de cada um deles deve ser investigada pela Polícia Civil.
