Vídeo: familiares de vítima e réu brigam em frente ao Fórum
A Polícia Militar precisou interferir na confusão para dar fim as agressões
O Poder Judiciário de Patos de Minas realizou nessa quinta-feira (17) a Audiência de Instrução e Julgamento de Hugo Franciel, acusado do assassinato da ex-namorada Fabiana Gonçalves. Foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, além do réu Hugo Franciel. O protesto dos familiares da vítima, pedindo por justiça terminou em uma grande confusão envolvendo parentes do réu.
Após os depoimentos, Hugo Franciel foi retirado do Fórum sob a escolta de agentes penitenciários. Durante a saída ele foi hostilizado com xingamentos de "assassino" e "queremos justiça". Já era noite e o protesto seguiu também do lado de fora, até que o detento deixasse do local em uma viatura e levado de volta ao presídio, onde permanecerá a espera do julgamento. Foi nesse momento em que a situação saiu do controle, dando início ao confronto entre os familiares da vítima e do réu.
A Polícia Militar precisou intervir no tumulto generalizado com muitas agressões entre os envolvidos. De acordo com o Tenente Duarte, alguns militares também foram agredidos durante a briga, mas ninguém foi preso. Reforços precisaram ser acionados e os policiais permaneceram em frente ao Fórum até que os ânimos fossem acalmados. Os familiares de Fabiana disseram lamentar o ocorrido e acusaram a família do acusado de terem dado início a confusão.
