PatosJá
PatosJá
Regionais

Dois dias após ter sido agredido, jovem é morto a tiros em Lagoa Formosa

Ainda não foi esclarecido se os dois crimes teriam alguma ligação

Admin2018-01-06Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Vanderlei Gontijo.
Compartilhar:

O primeiro homicídio do ano em Lagoa Formosa foi registrado na noite dessa sexta-feira (05), quando um rapaz de 21 anos foi morto a tiros. Pelo menos duas pessoas envolvidas no crime já teriam sido identificadas pela Polícia Militar. Na quarta-feira, o mesmo jovem foi encontrado amarrado, amordaçado e agredido. Ainda não se sabe se os dois fatos estão interligados.

O crime aconteceu na Praça do Bairro Nossa Senhora do Rosário por volta das 22h30. De acordo com informações de vizinhos, antes do crime, os dois suspeitos teriam do até uma casa que fica próximo ao local do assassinato, onde os atritos com, Edson Maicon de Lima, de 21 anos, tiveram início. Mais tarde, os dois homens voltaram armados se depararam com a vítima no quiosque da praça. De início os três entraram em luta corporal, que terminou com disparos de arma de fogo.

Edson que era usuário de drogas, foi atingido na região do tórax e caiu, momento em que os autores evadiram. Ele chegou a ser socorrido por testemunhas e levado até uma unidade de pronto atendimento médico, mas não resistiu.

Há apenas dois dias a vítima foi violentamente agredida com uma barra de ferro e também torturada com faca. Foi a Polícia Militar que localizou o rapaz ainda amarrado e amordaçado nos fundos de um quintal que fica na Rua Juca Martins, Bairro Nossa Senhora do Rosário. O agressor foi preso e levado para o Presídio Sebastião Satiro. No entanto, ainda não é possível dizer se a morte teria alguma ligação com este fato.