Regionais
Incêndio destrói casa e morador pede ajuda para recomeçar em Patos de Minas
João morava na beira do Rio Paranaíba antes de conseguir a residência para morar
Admin2025-10-07Fonte: NTV - Lorena Teixeira
Um morador do bairro Santa Luzia, em Patos de Minas, teve a casa destruída por um incêndio no dia 3 de outubro, e está pedindo ajuda da população para recomeçar. João dos Santos não estava no local quando as chamas iniciaram na Rua Emília Vieira da Mota.
Os vizinhos ajudaram o Corpo de Bombeiros a combater as chamas. Até o momento, a corporação ainda não identificou o que teria causado o início do fogo, mas, independente de qual seja o motivo do incêndio, o rastro de destruição deixado para trás foi inevitável.
“Saí para vender esterco, aí eu cheguei aqui por volta das 16h e os bombeiros falaram que tinha pegado fogo, mas eu não sei de onde veio, eu não deixei nada acesso”, disse João.
União faz a força
Tudo foi perdido durante o incêndio e o homem, que já vivia com pouco, agora precisa permanecer na casa queimada, pois não tem outro lugar para ir. João enfrenta problemas de saúde e morava na beira do Rio Paranaíba antes de conseguir o espaço para morar.
“Eu já não tinha muita coisa, mas agora não tenho nada. Eu tenho que ficar porque a vida na beira do rio é muito sofrida, no meu barraco era melhor”, relatou o morador.
Tanto João quanto a vizinhança pedem a ajuda da população patense com doações e mão de obra para tentar reconstruir a residência, localizada na Rua Dalva Ferreira Silva, 51, no Vila Santa Luzia. Os interessados podem entrar em contato no número (61) 99810-2399.
“A época da chuva vem aí e eu estou sem roupa, sem comida, sem calçado, sem cama, sem fogão, nada. Ficarei contente com qualquer coisa que puderem me ajudar”, ressaltou.
