PatosJá
PatosJá
Regionais

Olho Vivo será ampliado com novas câmeras para prevenção de crimes em Patos de Minas

Câmeras devem ser instaladas ainda neste ano com monitoramento em tempo real

Admin2025-07-03Fonte: NTV - Lorena Teixeira
Compartilhar:


A segurança pública de Patos de Minas deve receber um reforço nos próximos meses. A deputada estadual Lud Falcão destinou R$ 2,8 milhões em emendas parlamentares, no qual R$ 500 mil serão utilizados para implementar o sistema de videomonitoramento Olho Vivo.

A implantação do Olho Vivo é uma demanda antiga da população e deve contribuir para a prevenção de crimes e resposta mais rápida da Polícia Militar. As primeiras câmeras devem ser instaladas em pontos estratégicos, reforçando o monitoramento em tempo real.

“É um sistema de maior inovação e tecnologia apresentado na atualidade”, disse a deputada. 

Dentre os R$ 2,8 milhões em emendas, R$ 1,5 milhão foram destinados ao Olho Vivo – sendo R$ 500 mil já em tramitação. A expectativa é de que as câmeras comecem a ser instaladas ainda neste ano. O sistema deve auxiliar no combate à criminalidade.

Segundo o Conselho de Segurança Pública de Patos de Minas (Consep), o município está dando mais um passo para aumentar a sensação de segurança e eficiência no combate à criminalidade. A entidade vai trabalhar como executor para o funcionamento do sistema. 

“O Consep facilita na compra dos equipamentos e na contratação de serviços para instalação e manutenção”, afirmou o presidente, Ricardo Souto.