PatosJá
PatosJá
Regionais

PM implanta Rede de Fazendas Protegidas

Em solenidade que contou com diversas autoridades, a Polícia Militar deu início ao sistema que visa dificultar a ação da criminalidade

Admin2015-09-22Fonte: Odair Cardoso.
Compartilhar:

A Polícia Militar oficializou durante a solenidade da Coopatos, o lançamento do Projeto Rede de Fazendas Protegidas, no município de Lagoa Grande, em parceria com diversos órgãos ligados ao setor agrícola da Região. O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, estando presente a grande maioria dos produtores rurais da localidade.

De acordo com a assessoria da PM, a Rede de Fazendas Protegidas é um projeto de mobilização na comunidade rural, para adotar medidas pró ativas, criando mecanismos para dificultar a ação dos infratores, melhorando a proteção pessoal, patrimonial e consequentemente aumentando a segurança e a promoção da Paz Social.

E para melhor desenvolvimento do projeto, o Sgt Fonseca, comandante da fração e o Sd Cleiton estão realizando um treinamento na cidade de Patrocínio, onde já está implantado a Rede de Fazendas Protegidas, para conhecer o sistema de Geomapeamento, o qual será utilizado para mapear toda a Zona Rural de Lagoa Grande, de modo a condensar dados em GPS, facilitando para que qualquer militar, conhecedor ou não da Zona Rural do município, possa chegar rapidamente ao local solicitado.

 


As informações e fotos são da Assessoria de Comunicação Organizacional do Caa-10/10ª RPM.