Romeu Zema anuncia recurso para concluir Unidade Básica de Saúde em Carmo do Paranaíba
Obra estava paralisada há anos; escolas estaduais do município também receberão investimentos e mobiliários novos para professores e alunos
O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira
(5/11), de encontro com prefeitos da Associação dos MunicÃpios da Microrregião
do Alto ParanaÃba (Amapar), na cidade de Carmo do ParanaÃba. Na oportunidade, o
chefe do Executivo estadual anunciou recursos para a conclusão das obras da
Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no distrito de Quintinos, em Carmo do
ParanaÃba, uma das principais demandas da população local.
“É uma satisfação enorme visitar Carmo do ParanaÃba mais uma vez, a primeira
como governador. É um momento simbólico em que estamos anunciando a retomada do
que foi abandonado. Já está na conta da prefeitura o valor de R$ 615.140,00
para que as obras da UBS sejam retomadas imediatamente. Minas, infelizmente, se
transformou em um cemitério de obras e, no Brasil, não é muito diferente. O que
estamos fazendo é concluir aquilo que foi abandonado e, muitas vezes, até
depredado com o passar do tempoâ€, disse o governador.
Educação
Além disso, Romeu Zema destacou o investimento na educação do municÃpio. Ao
todo, quatro escolas estaduais de Carmo do ParanaÃba foram contempladas no
programa Mãos à Obra e contarão com investimento de R$ 1,5 milhão para
realização de reformas e melhorias.
As escolas do municÃpio receberão investimentos da ordem de R$ 629 mil,
destinados à compra de mobiliários e equipamentos diversos. As instituições
também vão receber 36 conjuntos de professores e 1.260 conjuntos de carteiras
de aluno, em um investimento de R$ 500,4 mil, totalizando R$ 1,1 milhão de
recursos.
Estavam presentes o presidente da Amapar e prefeito de Carmo do ParanaÃba,
Cesar Caetano, os deputados federais Zé Vitor e Newton Júnior, o deputado
estadual Bosco, entre outras autoridades.
Agendas na região
Ainda em Carmo do ParanaÃba, o governador participou virtualmente do II
Encontro Nacional de Jovens Industriais, realizado pela Federação das
Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Romeu Zema apresentou uma
palestra sobre o tema: O papel do jovem industrial na construção de uma nova
economia. Na sequência, o governador seguiu para a cidade de Rio ParanaÃba, na
mesma região, onde cumprirá agendas no perÃodo da tarde.
