PatosJá
PatosJá
Saúde

Após feriado, hemocentro tem baixa de bolsas de sangue

As baixas críticas permanecem com os tipos O positivo e negativo

Admin2023-09-12Fonte: NTV
Compartilhar:

O homocentro de Patos de Minas segue em baixa com os estoques de sangue, mesmo com o feriado houve procura para doações, entretanto não foi o suficiente para suprir a necessidade do local de atendimento e doação.

 

O pós feriado da Independência foi positivo para o hemonúcleo de Patos de Minas. Devido à uma caravana, 43 bolsas de sangue foram doadas. Porém no decorrer da semana, houve baixa nas doações.

 

As baixas críticas permanecem com os tipos O positivo e negativo. E de acordo com doutor Rafael Rocha, médico coordenador, houve uma saída de bolsas consideráveis destes tipos sanguíneos.

 

Para que seja feita a doação, você pode agendar pelo site mg.gov.br/agendamento_servico/doacao-de-sangue.