Após vacina, idosa que vive em asilo contrai a Covid-19, mas tem apenas sintomas leves da doença
A paciente tem 65 anos de idade e histórico de doença pulmonar
Médicos orientam que o corpo depende de prazo para gerar uma proteção maior contra o contágio do novo coronavÃrus depois da imunização, e que por isso, medidas de segurança devem continuar sendo seguidas em meio a pandemia. Em Patos de Minas, uma idosa de 66 anos de idade, que reside na Vila Padre Alaor, testou positivo para a Covid-19 mesmo após ter sido imunizada com as duas doses da vacina.
Mesmo com histórico de doença pulmonar, a idosa não sofreu agravamento do seu quadro de saúde e chegou a ficar internada por dois dias na UPA. Acredita-se que por causa da vacina, a doença não teve uma piora na progressão. Seguindo o protocolo, a paciente está sendo mantida em isolamento e já cumpriu praticamente todo o perÃodo da quarentena, sem maiores dificuldades.
Até o momento, nenhum dos outros idosos que também residem na Vila Padre Alaor, apresentaram sintomas da doença.
