Barreira sanitária educativa monitora visitantes e moradores de Lagoa Formosa
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município não tem casos confirmados da Covid-19
Lagoa Formosa não tem casos registrados do novo coronavÃrus, mas diante do avanço da doença nos municÃpios vizinhos, que vem registrando aumento nos números da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde deu inÃcio nesta terça-feira (26), aos monitoramentos preventivos implantando barreiras sanitárias educativas.
De acordo com a secretária, Daiany Matos, as ações estão sendo realizadas nos principais pontos de acesso ao perÃmetro urbano. Nestes locais, servidores da saúde promovem rastreamentos clÃnicos de visitantes e moradores, que passam por aferição de temperatura. Além disso, os ocupantes dos veÃculos são orientados e recebem máscaras.
Ainda conforme a secretária, se forem detectadas pessoas com sintomas gripais, elas serão levadas até uma unidade de saúde. Os profissionais da saúde também podem fazer o encaminhamento para isolamento domiciliar.
