PatosJá
PatosJá
Saúde

Coronavírus: Patos de Minas tem quase 500 casos confirmados e 63 pessoas estão internadas

Pelo menos 21 internações ocupam leitos de UTIs nas redes particular e pública

Admin2020-07-02
Compartilhar:

Subiu para 495, o número de casos confirmados de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus em Patos de Minas. São 42 confirmações a mais da doença, nas últimas 24 horas. O número de pacientes internados também subiu, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (2/7) pela prefeitura.

O levantamento parcial da Vigilância em Saúde aponta que 63 pacientes estão internados, 15 a mais do que quadro de ontem, quando 48 estavam registrados. Destas internações, 21 pacientes estão em leitos de UTI e 42 em leitos clínicos, de hospitais particulares e público, todos residentes em Patos de Minas.

Os dados também informam que no Hospital Regional Antônio Dias, 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto estão ocupados. No total de leitos de UTI adulto na rede particular e pública, 129,41% estão ocupados. O leitos clínicos adulto total, público e particular, está com 144,44% de ocupação.

O boletim também informa que 244 pessoas se recuperam em casa e 182 casos estão tratados. Desde o início da pandemia, 6 óbitos foram confirmados pela prefeitura.