Escola suspende parcialmente aulas presenciais após aluno testar positivo para a Covid em Patos de Minas
As atividades para a turma da qual o estudante faz parte, serão realizadas por meio remoto
Uma escolinha particular em Patos de Minas suspendeu preventivamente até o dia 14 de junho, as aulas presenciais para uma de suas turmas, após constatar que um dos estudantes testou positivo para a Covid-19. A classe conta com oito crianças, mas até então, apenas uma teve o diagnóstico para o novo coronavÃrus. A interrupção está prevista no protocolo municipal de retomada das aulas presenciais na rede particular de ensino.
A criança tem três anos de idade e devido ao feriado de Corpus Christi, desde a quarta-feira não frequentava a escola. Segundo o que a reportagem do portal Patos Já apurou, a famÃlia entrou em contato com a instituição de ensino nesta sexta-feira (4/6), quando então foram tomadas as providências de quarentena, e a comunicação do fato as famÃlias dos demais estudantes.
De acordo com um funcionário da escola, cinco turmas são atendidas na escolinha cumprindo todos os cuidados e medidas previstas em protocolo, e que as crianças frequentam o local em horários diferentes, para evitar qualquer contato. Ainda conforme as informações, apenas a turminha da criança infectada ficará afastada do aprendizado presencial. O estado de saúde do aluno, que teve a identidade preservada, não foi informado.
