PatosJá
PatosJá
Saúde

Estado mantém Patos de Minas na onda amarela do plano Minas Consciente

Admin2020-10-14
Compartilhar:

Na atualização das ondas para as micros e macrorregiões de saúde no Estado de Minas Gerais desta quarta-feira (14), o Comitê Extraordinário Covid-19 determinou a permanência da macrorregião noroeste, na qual está Patos de Minas, na onda amarela do plano Minas Consciente.

O governo de Minas publicou que pela primeira vez desde o lançamento do Minas Consciente, metade das macrorregiões, o que representa 8 das 14 macros, está inserida na onda verde, a mais avançada do plano, devido aos bons índices epidemiológicos observados nestas regiões.

No entanto, o chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho, disse que é preciso manter o alerta para que as medidas de distanciamento e higiene sejam constantes, visando ao controle da doença.