PatosJá
PatosJá
Saúde

Exército Brasileiro ministra capacitação sobre COVID-19 em Patos de Minas

Ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (17)

Admin2020-08-17
Compartilhar:

Aconteceu nesta segunda-feira, no Tiro de Guerra de Patos de Minas, um curso de combate e prevenção contra o Coronavírus voltado para profissionais da saúde e de outros setores que convivem com o público. A capacitação atende o pedido da 4ª região militar, responsável por grande parte de Minas Gerais, a qual é sediada em Belo Horizonte.

O curso foi ministrado por uma equipe do Exército Brasileiro. Segundo o Capitão De Castro, uma equipe do exército do Rio de Janeiro foi encaminhada para Minas Gerais para oferecer as aulas. “São cuidados importantes para evitar o contágio. Falamos sobre produtos que podem ser utilizados, suas concentrações, tempo de ação, manuseio, etc”, disse.

Segundo o coordenador da Defesa civil, tenente Fernandes, a capacitação veio em boa hora. “Nós tivemos a preocupação em reunir pessoas de diversos segmentos, para que elas possam contribuir com a redução do contágio. Elas serão multiplicadores desse conhecimento em seus locais de trabalho”.