Filha de paciente idosa denuncia negligência em atendimento da mãe na Santa Casa
Luta contra o tempo: filha reclama de falta de cuidados em Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas
Em nota, a Santa Casa de Patos de Minas disse que a dona Decina, apresentou sintomas clínicos e foi iniciado ao protocolo preventivo e realizado teste rápido para Covid-19. Com o resultado, foi realizado isolamento imediato. Outros pacientes que estavam no mesmo local, foram testados e os resultados foram negativos. Entretanto, a Santa Casa tem registrado aumento casos de covid-19 e o uso de máscaras no hospital voltou a ser obrigatório. Disse ainda que o álcool é disponibilizado em locais estratégicos e existem dispensers em todas as enfermarias. Informou ainda que a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar realiza diariamente buscas ativas e controle de casos positivos para Covid-19. A Santa Casa não respondeu sobre o motivo da demora do procedimento cirúrgico da dona Decina.
