Governo de Minas repassa R$ 10,75 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas
Com o recurso serão adquiridos equipamentos para as futuras instalações da nova unidade hospitalar do município
O governador Romeu Zema anunciou, nesse sábado (7/8), em Patos de Minas, no Alto ParanaÃba, o repasse de R$ 10,75 milhões para aquisição de equipamentos para as futuras instalações da Santa Casa do municÃpio. Com os recursos repassados por meio de convênio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) serão adquiridos cardioversores, ultrassom portátil, aparelhos de anestesia, incubadoras, oxÃmetros, respiradores, entre outros equipamentos, permitindo a abertura do centro cirúrgico e da maternidade da nova unidade hospitalar.
A Santa Casa será instalado pela Associação Doutor Paulo Borges, sua mantenedora, em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), no prédio do Centro ClÃnico Universitário do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).
Estrutura
A nova Santa Casa terá, inicialmente, 70 leitos clÃnicos, 30 UTIs adulto, 20 UTIs neonatais, hemodiálise e maternidade, além de suprir a demanda de cirurgias eletivas do municÃpio. Para cumprir esse objetivo, o imóvel será remodelado, com a expansão de três andares. Atualmente, no prédio onde funcionará a Santa Casa de Patos de Minas está instalado o Hospital de Campanha da cidade para atendimento de casos de Covid-19.
