Governo mineiro reavaliará abertura de academias no estado
Propostas de requadramento serão apresentadas até a próxima quarta-feira (19)
O Governo do Estado reavaliará, até a próxima quarta-feira (19), as condições para reabertura de academias e atividades relacionadas à práticas esportivas no estado.
A informação foi apresentada pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Marcelo Cabral, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13). Segundo o secretário, um grupo executivo que supervisiona o programa Minas Consciente, formado pela Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Geral, Secretaria de Governo, Secretaria de Estado de Fazenda e pela Consultoria Técnica Legislativa irá reavaliar a enquadração de atividades esportivas nas ondas atuais do Minas Consciente.
Atualmente, academias e clubes esportivos estão incluÃdas na onda verde, que permite abertura de atividades não essenciais consideradas de alto risco de transmissão da Covid-19. Com a reavaliação, o risco da abertura pode ser considerado mais baixo e as academias passarem a outras ondas.
