Idosa sofre queda no Hospital São Lucas e família acusa a unidade de negligência
Queda foi registrada na terça-feira (25) e teria causado a morte da mulher
Lázara Maria de Souza, de 74 anos, era uma idosa de muita vitalidade, segundo sua famÃlia. No dia 22 deste mês ela deu entrada no hospital São Lucas, por meio do SUS, para tratar uma anemia crônica e algumas problemas renais. Uma situação aparentemente simples e que poderia ser resolvida em alguns dias, mas se transformou em uma grande tragédia.
Segundo Simone Joaquim, filha da idosa, no domingo (23), ela foi informada pela mãe que o atendimento estava precário e até beber água no quarto estava sendo difÃcil, visto que não haviam enfermeiros e atendentes prestando esse tipo de auxÃlio aos pacientes.
A situação causou desconfiança, porém mal sabia a famÃlia que o pior ainda estava por vir. Foi na quarta-feira (26), que Simone foi informada que sua mãe havia caÃdo da cama e estava sem consciência. A queda teria resultado na morte da mulher, que foi registrada nesta sexta-feira (28).
Diante do acontecido, a famÃlia acionou a polÃcia militar e registrou um boletim de ocorrência. Segundo eles, o hospital teria negligenciado alguns cuidados com a paciente, e que isso, por fim, teria ocasionado a morte da mulher.
Segundo a PolÃcia Militar, representantes do hospital informaram que Lázara estava sozinha no quarto porque outros pacientes estavam sendo atendidos pela equipe de enfermagem. A equipe da NTV e do Portal Patos Já procurou a administração do hospital para um relato oficial sobre o caso, mas não foi atendida.
O corpo de Lázara Maria foi encaminhado para o Instituto Médico Legal onde devem ser feitos os exames que irão comprovar a causa da morte.
