PatosJá
PatosJá
Saúde

Macrorregião Noroeste avança para onda verde no Minas Consciente

A microrregião de Patos de Minas se manteve na onda amarela do programa

Admin2021-08-06
Compartilhar:

A macrorregião Noroeste, na qual Patos de Minas está inserida, avançou para a onda verde no programa Minas Consciente. A mudança entra em vigor a partir deste sábado (07). Nove das 14 macros estão classificadas na onda verde. Já a microrregião de Patos de Minas se manteve na onda Amarela pelo plano Minas Consciente.

A progressão para a fase mais flexível foi anunciada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quinta-feira (05). Os indicadores, como ocupação de leitos e positividade para o novo coronavírus, melhoraram nessas localidades nos últimos 21 dias. Durante coletiva, o secretário de estado de saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, informou que a vacinação contra a Covid-19, para menores de 18 anos, no estado, terá início no mês de setembro. Falou ainda a respeito da incidência da variante Delta no estado e as medidas tomadas.

Também nesta quinta-feira, o Fórum de Governadores enviou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando apoio ao combate à variante Delta do novo coronavírus, tendo em vista uma preocupação por parte dos administradores estaduais com uma terceira onda da covid-19, impulsionada por essa variante.