Mãe de bebê internado há dois meses e meio pede agilidade para transferência do filho que luta pela vida
Uma mãe faz um apelo para urgência na transferência de seu filho que está na UTI neonatal do Hospital São Lucas, desde seu nascimento. Ela nem se quer teve a oportunidade de segurar a criança, que sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Nós entramos em contato com a direção do Hospital São Lucas
e formos informados que está sendo aguardado a regulação do SUS Fácil
determinar para onde a criança será transferida. “Pois, Patos de Minas não há
recursos para a criança. A mãe desde o inÃcio tem ciência de tudo. Não sei de
qual relatório ela fala. Hoje ainda conversei com ela e expliquei toda a
situação. Não há o que fazer, há não ser esperar. A regulação que irá analisar
a real necessidadeâ€, afirmou o diretor do HSL, Rafael Rodrigues.
