No dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, psicólogas oferecem ajuda no centro de Patos de Minas
Movimento fez parte da campanha do Setembro Amarelo
Um grupo de psicólogas se organizou para divulgar informações sobre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Reunidas neste sábado (10) em Patos de Minas, na esquina entre as ruas Major Gote e José de Santana, elas prestaram apoio e orientaram sobre como buscar ajuda para evitar suicídios.
Segundo levantamentos do DataSUS, o Brasil registrou um aumento de suicídios de 35% entre os anos de 2011 a 2020. Minas Gerais aparece no segundo lugar no ranking, com 12.645 casos, atrás apenas de SP, com 20.667 óbitos por suicídio.
O suicídio é a segunda maior causa de morte de jovens com idade entre 15 a 29 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. A cada dia, 38 pessoas tentam tirar a própria vida, morrem mais pessoas por suicídio, do que por HIV, câncer de mama e homicídio.
Para a psicóloga Lorena Mozzer, os números são preocupantes e a campanha é de extrema relevância. Segundo ela, falar sobre suicídio ainda é um tabu, por isso, o conhecimento salva vidas.
De acordo com a psicóloga Maria Clara reforça a importância do diálogo na prevenção do suicídio. De acordo com ela, não se deve negligenciar os sentimentos e na maioria dos casos, as pessoas dão sinais antes de tirarem a própria vida, por isso o acolhimento é o melhor a se fazer. Ela ainda dá uma dica, se você não souber o que dizer e como ajudar alguém que está com algum transtorno mental, indique ajuda profissional.
A campanha do Setembro Amarelo acontece durante todo o mês, mas a preocupação com o tema deve ocorrer durante o ano inteiro. Se você estiver precisando de ajuda, procure o Centro de valorização da vida através do 188. Peça apoio também a rede de atenção psicossocial do seu município.

Um grupo de psicólogas se organizou para divulgar informações sobre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Reunidas neste sábado (10) em Patos de Minas, na esquina entre as ruas Major Gote e José de Santana, elas prestaram apoio e orientaram sobre como buscar ajuda para evitar suicídios.
Segundo levantamentos do DataSUS, o Brasil registrou um aumento de suicídios de 35% entre os anos de 2011 a 2020. Minas Gerais aparece no segundo lugar no ranking, com 12.645 casos, atrás apenas de SP, com 20.667 óbitos por suicídio.
O suicídio é a segunda maior causa de morte de jovens com idade entre 15 a 29 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. A cada dia, 38 pessoas tentam tirar a própria vida, morrem mais pessoas por suicídio, do que por HIV, câncer de mama e homicídio.
Para a psicóloga Lorena Mozzer, os números são preocupantes e a campanha é de extrema relevância. Segundo ela, falar sobre suicídio ainda é um tabu, por isso, o conhecimento salva vidas.
De acordo com a psicóloga Maria Clara reforça a importância do diálogo na prevenção do suicídio. De acordo com ela, não se deve negligenciar os sentimentos e na maioria dos casos, as pessoas dão sinais antes de tirarem a própria vida, por isso o acolhimento é o melhor a se fazer. Ela ainda dá uma dica, se você não souber o que dizer e como ajudar alguém que está com algum transtorno mental, indique ajuda profissional.
A campanha do Setembro Amarelo acontece durante todo o mês, mas a preocupação com o tema deve ocorrer durante o ano inteiro. Se você estiver precisando de ajuda, procure o Centro de valorização da vida através do 188. Peça apoio também a rede de atenção psicossocial do seu município.

Um grupo de psicólogas se organizou para divulgar informações sobre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Reunidas neste sábado (10) em Patos de Minas, na esquina entre as ruas Major Gote e José de Santana, elas prestaram apoio e orientaram sobre como buscar ajuda para evitar suicídios.
Segundo levantamentos do DataSUS, o Brasil registrou um aumento de suicídios de 35% entre os anos de 2011 a 2020. Minas Gerais aparece no segundo lugar no ranking, com 12.645 casos, atrás apenas de SP, com 20.667 óbitos por suicídio.
O suicídio é a segunda maior causa de morte de jovens com idade entre 15 a 29 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. A cada dia, 38 pessoas tentam tirar a própria vida, morrem mais pessoas por suicídio, do que por HIV, câncer de mama e homicídio.
Para a psicóloga Lorena Mozzer, os números são preocupantes e a campanha é de extrema relevância. Segundo ela, falar sobre suicídio ainda é um tabu, por isso, o conhecimento salva vidas.
De acordo com a psicóloga Maria Clara reforça a importância do diálogo na prevenção do suicídio. De acordo com ela, não se deve negligenciar os sentimentos e na maioria dos casos, as pessoas dão sinais antes de tirarem a própria vida, por isso o acolhimento é o melhor a se fazer. Ela ainda dá uma dica, se você não souber o que dizer e como ajudar alguém que está com algum transtorno mental, indique ajuda profissional.
A campanha do Setembro Amarelo acontece durante todo o mês, mas a preocupação com o tema deve ocorrer durante o ano inteiro. Se você estiver precisando de ajuda, procure o Centro de valorização da vida através do 188. Peça apoio também a rede de atenção psicossocial do seu município.
