Patos de Minas deve ter epidemia de dengue em 2024 pior do que a registrada neste ano
Os dados são da coordenação Programa de Combate à Dengue
Os casos de dengue em Minas Gerais apresentaram um aumento significativo neste ano. Até o momento, foram registrados aproximadamente 400 mil casos prováveis. Em Patos de Minas, as equipes trabalharam incansavelmente para tentar controlar a situação.
De acordo com o boletim epidemiológico, o município tem casos notificados. Deste total, 7.360 estão confirmados, sendo 12 até o momento em dezembro. Houve oito mortes, enquanto 4.756 foram considerados descartados/inconclusivos, e 85 exames aguardam resultado/fechamento.
Diante desse cenário, conforme Daniele Cristine Nunes, coordenadora municipal do Programa de Combate à Dengue, a expectativa é que Patos registre uma epidemia da doença em 2024, e os números podem ultrapassar os deste ano.
As equipes do centro de controle da dengue continuam ativas, realizando visitas e incentivando a população a fazer a sua parte.
