Prefeitura de Patos de Minas desobriga uso de máscaras em espaços abertos e fechados
O uso de máscaras contra a Covid-19 passa a ser facultativo a partir desta quarta-feira (09).
Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (09), a Prefeitura de Patos de Minas, desobrigou o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em espaços abertos e fechados.
A medida que torna o uso do equipamento de proteção individual (EPI) facultativo consta no Decreto 5.201, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do MunicÃpio nesta data.
A baixa ocupação dos leitos clÃnicos e unidades de terapia intensiva do municÃpio; a queda de positivações de casos e o grande número de vacinados foram fatores decisivos para a tomada desta decisão.
O decreto recomenda que a máscara continue sendo utilizada em ambientes fechados com pouca ventilação e afirma que restrições podem ser novamente adotadas em caso de piora no cenário da crise sanitária.
